HOME GROUP

Link dos vídeos do seminário do Presidente Koichi sobre HG, Um-a-Um e Oikos    

clique nos links abaixo para assistir o conteúdo:

                   

Dica para vitória no Home Group



1 - O que vai causar a vitória no HG não é somente o quanto nós esforçamos para realiza-lo, mas é o quanto nós entendemos exatamente sua essência!

2 - O Primeiro interesse da providência do HG é “para dentro”, ou seja, para cura interna e crescimento individual e relacionamento entre os membros. O testemunho para as pessoas de fora acontecerá naturalmente, de acordo com nosso crescimento!


1 – Canções e Oração.
A oração não precisa ser longa. Não é obrigatório cantar somente os cânticos sagrados. Poderá também usar outras canções como, por exemplo, “Jesus Cristo”, “Deus Existe”, e outras. Isso facilitará aos convidados de testemunho. Não devemos usar canções com letras decaídas.                                                                                                                                              
2 – Quebra Gelo (opcional).
Alguma brincadeira curta para descontrair e abrir o coração dos participantes.

3 – Pequena leitura.
A leitura não deve ser longa. O conteúdo da leitura deve ser fácil para as pessoas comentarem depois. O líder de HG deve procurar o texto um dia antes através de orar e pedir inspiração a Deus.

4 – Dinâmica (=conversação sobre a leitura).
Nesse momento as pessoas comentarão sobre o tema que foi lido. É importante que todos os membros se esforcem para falar. “Ninguém deve tentar mudar ou corrigir ninguém.”           Não é um momento para debater sobre o assunto e chegar a uma conclusão, também não é somente para cada pessoa explicar o conteúdo que foi lido. Cada pessoa somente fala sua opinião sobre o assunto, ou aquilo que tocou em seu coração, ou comenta algum ponto que chamou sua atenção

No momento da dinâmica no HG, devemos:    
                                                                            
1 - FALAR ADEQUADAMENTE: No HG, devemos falar de maneira positiva e sem multiplicação do mal (por exemplo: crítica, orgulho, arrogância, ressentimento, etc.). Mesmo se o assunto for ruim, é possível abordá-lo sem fazer multiplicação do mal. No HG devemos saber que Falar é uma maneira para amar.”                                                                                                                                  
2 - ESCUTAR BEM: No HG, devemos escutar as outras pessoas com atenção e interesse, mesmo se não concordarmos com o seu argumento. Assim as pessoas se sentirão amadas e valorizadas. Não devemos corrigir as pessoas dentro da reunião de HG. Se assim fizermos, as pessoas se sentirão julgadas e desanimarão. Muitas vezes as pessoas não estão falando buscando respostas, mas somente querem abrir seus corações. No testemunho também precisamos saber escutar bem. No HG devemos saber que Escutar é uma maneira para amar.


5 – Meta semanal (= ponto principal que irá fazer o HG desenvolver, pois causa mudança real em nossas vidas).

  a) Cada pessoa descobre, dentro de si, aquilo que atrapalha seu relacionamento com os demais.
 b) Conscientemente luta para vencer aquilo no dia a dia, colocando meta concreta.
 c) Faz oração e condições para fortalecer o “músculo espiritual”.
 d) Em cada reunião de HG, faz avaliação e nova determinação sobre sua Meta Semanal.

Na reunião de HG, as pessoas devem compartilhar seus testemunhos sobre a Meta Semanal, mas não é obrigatório falar em público qual foi a sua meta. Vendo a mudança de uma pessoa, as outras também se sentirão motivadas. É importante que todos possam colocar e lutar para vencer a Meta Semanal. A essência do HG é cada participante mudar a si mesmo através de lutar contra suas debilidades, colocando Meta Semanal. 

6 – Oração

Nesse momento todos podem fazer oração juntos para finalizar a reunião. Às vezes um participante quer pedir oração para alguma finalidade específica (parente, saúde, família, etc.).

7 – Compartilhamentos livre (lanches)

É um momento de confraternização onde todos os participantes, membros e convidados, podem aumentar a relação de coração uns com os outros, conversando e lanchando juntos.